A empresa de mediação e análise de dados Nielsen analisou as tendências de compra, nos Bens de Grande Consumo, durante o período de Natal, compreendido entre os dias 3 e 30 de dezembro, e concluiu que são marcadas por um aumento do valor gasto – por ato – de 15%, relativamente ao resto do ano. Já o número de visitas às lojas mantém-se estável.
A Mercadona, através do Comité Científico, anunciou que pretende avançar em áreas como redução de plásticos, gestão de resíduos ou produtos saudáveis, garantindo também dar “máxima atenção” aos cosméticos.
“Omni experiences to inspire” é o mote da 9.ª edição do inRetail Congress, que se realiza nos dias 18 e 19 de novembro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. O evento, organizado pela IFE by Abilways, pretende dar a conhecer as preferências dos consumidores para o futuro, considerando que o setor do retalho deverá acompanhar as tendências e necessidades dos mesmos, destacando-se a procura pela experiência e personalização.
O Continente organizou um brunch saudável, preparado pela chef Anna Lins, para dar a conhecer as suas iniciativas no campo da alimentação saudável. O objetivo passou por falar sobre as reduções de açúcar, sal e gorduras nos produtos da marca própria da insígnia, bem como “partilhar ideias e experiências”, e debater a necessidade da adoção de melhores hábitos alimentares.
As vendas da FNAC na Península Ibérica subiram 3,2% no terceiro trimestre do ano, para os 169 milhões de euros. Um crescimento, segundo o Jornal Expansión, impulsionado pela força da empresa em Portugal e pela expansão, a venda de tecnologia digital e os segmentos de som e telefonia em Espanha. No primeiro semestre, as vendas tinham aumentado apenas 0,5%.
Os centros comerciais Alegro têm, agora, uma nova identidade visual inspirada no conceito “criamos sorrisos” e suportada pelo reposicionamento enquanto “lugar onde se vive o aqui e o agora”. Para que os espaços implementassem a nova marca, a Ceetrus Portugal, proprietária e gestora dos centros, investiu 4 milhões de euros, em 2019.