A Sociedade Ponto Verde juntou-se à iniciativa "New Plastics Economy", que propõe a proibição de embalagens plásticas oxo-degradáveis em todo o mundo. O movimento, promovido pela Fundação Ellen MacArthur, conta já com mais de 150 instituições.
O prémio Novo Talento FNAC Fotografia 2017, que distingue o talento nacional na área da fotografia, vai para Luís Preto, pelo seu portefólio "Maciço Antigo". Adriano Pimenta foi destacado com uma menção honrosa pelo trabalho "Testemunho ou Chacado".
Os consumidores procuram, cada vez mais, a origem dos produtos, sobretudo quando se tratam de bens alimentares. A conclusão é de um estudo levado a cabo no âmbito do programa "Portugal Sou Eu", onde se verificou também que as campanhas desenvolvidas para esta iniciativa influenciaram a decisão de compra dos portugueses.
O Grupo DIA começou a exportar os produtos da Clarel para a Alemanha, Itália, França e Reino Unido através do Marketplace da Amazon. No mercado online, os clientes vão poder encontrar produtos das marcas próprias da insígnia, como Bonté, BabySmile e Junior Smile.
Os produtos com selo “Portugal Sou Eu” de nove empresas aderentes vão estar em Londres, no festival Taste of London, até domingo, dia 19 de novembro. A iniciativa é da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), no âmbito da criação da rede de restaurantes portugueses no mundo, com a marca TASTE Portugal.
A Sonae é a empresa nacional mais atrativa para os jovens universitários: 22,5% dos alunos de gestão e 11,8% dos de tecnologias gostariam de lá trabalhar. Os dados surgem no estudo "As Empresas Mais Atrativas de Portugal", desenvolvido pela Spark Agency e Universidade do Minho.