A OVS vai abrir o seu primeiro espaço em Portugal, no Almada Fórum. A marca de roupa italiana traz coleções de homem, mulher, criança, acessórios e perfumaria e descontos para atrair a atenção dos portugueses.
Decidida em apostar no mercado português, a Kiabi vai abrir, em breve, duas lojas próprias no nosso país, uma em Lisboa e outra em Matosinhos. Daqui a cinco anos, a marca francesa de moda "low-cost" espera ter 10 espaços comerciais em Portugal.
Os consumidores portugueses estão a comprar menos quantidade, mas a gastar mais nas idas ao hipermercado, optando cada vez mais por produtos mais saudáveis, com valores mais elevados, e por artigos inovadores. Esta tendência consta na 3.ª edição do "Marcas+Consumidores", da Centromarca, segundo a qual o mercado FMCG registou, no último trimestre de 2016, um decréscimo de cerca de 1% em volume e um aumento de 2,1% em valor.
A China Tourism Academy (CTA) atribuiu à Lojas Francas de Portugal (LFP) a cerificação oficial "Welcome Chinese", confirmando assim a capacidade das 30 lojas da empresa para receber turistas chineses.
O Lidl vai apoiar cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com 368 mil euros, valor angariado na campanha "Promoção do Bem", através da venda de azeite, açúcar, bolo rei e refrigerantes "solidários".
O Continente arrecadou 60 distinções de “Sabor do Ano 2017” pela qualidade dos produtos de marca própria. A insígnia foi distinguida nas categorias de Queijos e Enchidos, Padaria, Pastelaria e Take Away.