A Ikea Portugal lançou o projeto “Segunda Vida” para otimizar o ciclo de vida dos seus produtos e promover uma economia circular. Os clientes podem agora trocar móveis usados por um cartão presente. A insígnia lança ainda uma nova gama de cozinhas feitas a partir do material reciclado.
A PortugalFoods e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) promovem, a partir deste ano, o Ecotrophelia Portugal, um prémio que distingue a inovação no meio académico no setor agroalimentar.
A Amazon foi considerada a marca de retalho mais valiosa do mundo (98.988 milhões de dólares) com um aumento de 59% em relação a período homólogo. As conclusões são do relatório da Kantar BrandZ Millward Brown que acrescenta que o valor atingido supera o do Alibaba, Walmart e IKEA juntos (94.655 milhões de dólares).
A La Redoute lança agora um serviço personalizado de conselhos de decoração online, “Deco Project”. Existem dois planos de decoração disponíveis, soft e plus, e através do site da insígnia é possível receber sugestões de uma especialista em design de interiores para criar um “espaço único e idealizado”.
A maioria dos portugueses (88%) está disposta a pagar preços Premium por produtos que tenham funções ou desempenho superiores. A conclusão é do segundo o relatório internacional da Nielsen “Global Survey Premiumization”.
A Media Markt apresentou esta quinta-feira, em Matosinhos, a primeira loja digital e a décima que abre em Portugal. O novo modelo operacional é centrado no cliente e implicou a alteração do sistema tecnológico. A marca está a apostar na omnicanalidade e pretende lançar o site em breve.