O economista e gestor, especialista em inovação e competitividade Francisco Jaime Quesado aborda partilha a sua visão sobre o uso da inteligência artificial no retalho.
O presidente da APED, José António Nogueira de Brito, partilha a visão da direção para responder aos desafios do setor até 2026.
A Clients & Analytics Director da Kantar, Marta Santos, faz um balanço do setor do retalho, refletindo sobre as mudanças vividas desde 2007.
A retailer services Director da NielsenIQ, Ana Paula Barbosa, identifica cinco grandes tendências do retalho alimentar para 2024.
A docente da Católica Porto Business School Susana Costa e Silva analisa os ganhos potenciais, designadamente a automação e a customização no tratamento de clientes, tendo em vista a sua retenção e o aumento do seu engagement, decorrentes do uso da Inteligência Artificial (IA) no CRM. Num momento em que tanta tinta a IA faz correr e em que tanto se tem escrito sobre os efeitos negativos que esta tecnologia poderá vir a ter no futuro se usada para fins menos lícitos, é importante compreender, em concreto, o que pode trazer de vantajoso para algumas áreas da gestão.
A professora auxiliar convidada da área de Estratégia e Marketing do ISEG Joanna Krywalski Santiago defende que a integração da Inteligência Artificial no CRM desencadeou uma mudança de paradigma na forma como as empresas interagem e compreendem os seus clientes.