A professora auxiliar convidada da área de Estratégia e Marketing do ISEG Joanna Krywalski Santiago defende que a integração da Inteligência Artificial no CRM desencadeou uma mudança de paradigma na forma como as empresas interagem e compreendem os seus clientes.
O diretor e professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e sócio fundador do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF), Óscar Afonso, defende o acompanhamento pós-venda e a gestão de marketing como a virtualidade mais destacada do Customer Relationship Management, apontando as potencialidades da sua conexão com a inteligência artificial.
A Senior Account Executive Marketing Cloud na Salesforce, Adriana Lima, aborda a inteligência artificial generativa, as possibilidades que abre para as empresas de retalho e os benefícios da sua combinação com dados e CRM na transformação das relações com os clientes.
A vogal do conselho diretivo da APA – Agência Portuguesa do Ambiente Ana Cristina Carrola reflete sobre os desafios ambientais enfrentados pelo setor do têxtil e vestuário em Portugal e na União Europeia.
A diretora geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), Susana Guedes Pombo, aborda a segurança alimentar na opção pela reutilização de embalagens, defendendo a necessidade do controlo da qualidade e das características dos materiais em contacto com os alimentos.
O especialista em Marketing Digital Miguel Raposo acredita que o social commerce vai crescer a um ritmo superior ao do e-commerce tradicional, indicando o desafio que equilibrar a privacidade com uma experiência personalizada.