Opinião

13-11-2023

O especialista em Marketing Digital Miguel Raposo acredita que o social commerce vai crescer a um ritmo superior ao do e-commerce tradicional, indicando o desafio que equilibrar a privacidade com uma experiência personalizada.

02-11-2023

Que vale a pena investir no Social Commerce como mais um ponto de venda ao cliente, é certo para o consultor e formador em Marketing Digital Marco Gouveia. Alerta, porém, para a necessidade de investir tempo na construção de uma estratégia.

19-10-2023

O formador do curso prático de Social Commerce na Lisbon Digital School Carlos Martins advoga que as insígnias não devem ficar alheias à nova creator economy, apontando os influenciadores como verdadeiros canais de venda.

06-10-2023

A investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova (IPRI-Nova) Raquel Vaz-Pinto parte da Cimeira do G7 deste ano para abordar os desafios atuais que o mundo enfrenta.

21-09-2023

O recente relatório do EuroCommerce, “Living and responding to uncertainty: The State of Grocery Retail 2023”, desenvolvido em conjunto com a consultora McKinsey, antecipa que os retalhistas europeus enfrentem um aumento da pressão sobre as suas margens, que, a nível europeu, já registaram a maior quebra nos últimos cinco anos.

18-09-2023

Um dos grandes sucessos da economia comportamental é o programa “Save More Tomorrow” criado pelos economistas Richard Thaler e Shlomo Benartzi, com o objetivo de levar trabalhadores norte-americanos a aderir a planos de poupança-reforma, decisão muitas vezes adiada ou desprezada, e a aumentar as suas taxas de poupança.

Newsletter

captcha 

Estante

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária