A diretora executiva do CORE – Center for Consumer Well-Being & Retail Innovation da Católica Lisbon School of Business & Economics, Maria Estarreja, aborda a importância do bem-estar dos consumidores e o que as empresas do setor do retalho têm vindo a fazer para o promover.
O Sales & Operations Director da Randstad Portugal, Pedro Sousa, analisa algumas das ideias associadas ao emprego no retalho, mostrando os fatores que tornam o setor atrativo para trabalhar.
O managing director da Manpower, Vítor Antunes, analisa os dados de uma pesquisa para explicar os números do emprego no retalho, o segundo setor mais afetado pela pandemia de Covid-19 no País.
O vice-presidente da APED e Chief Commercial Officer e diretor de Relações Institucionais do Grupo Jerónimo Martins, José Nogueira de Brito, aborda aqueles que considera serem os principais desafios do novo mandato do EuroCommerce, de cujo Board é membro.
A Head of Public Affairs da Sonae, Leonor Sottomayor, defende, neste artigo, que o novo Board do EuroCommerce, do qual faz parte, a par do novo presidente, Juan Manuel Morales, e da nova diretora geral, Christel Delberghe, preparam plenamente a instituição para que se mantenha como uma referência incontornável no contexto europeu.
O diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, Gonçalo Lobo Xavier, reflete sobre o mandado do novo presidente do EuroCommerce, Juan Manuel Morales, de que a APED foi uma das entidades proponentes, defendendo que tem capacidades e qualidades para desenvolver ações e propor soluções inovadoras e que reforcem o papel do sector na economia e na sociedade europeia.