Porque é a inteligência artificial uma oportunidade desaproveitada, arriscada e difícil? É a esta pergunta que o CEO da Consulting House, Ricardo Vargas, procura responder neste artigo, deixando a visão de que é necessária uma alteração radical na forma de produzir e utilizar informação.
A Retailer Vertical Director, NielsenIQ, Ana Paula Barbosa, analisa as tendências de consumo identificadas em consequência da pandemia de Covid-19, considerando que emergiram alguns comportamentos novos, ao mesmo tempo que se confirmaram movimentos que já se anunciavam.
A vice-presidente da Accenture Portugal, responsável pelas áreas de Indústria, Transportes, Consumo, Distribuição e Retalho, Manuela Vaz, dá a sua visão sobre a transformação digital. Para si, esta é muito mais do que tecnologia, é estratégia e mudança na forma de pensar e de trabalhar.
O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel analisa as prioridades da Presidência Portuguesa da União Europeia, considerando, num testemunho recolhido por telefone, que vai ser moldada por três desafios e defendendo que, a nível da agenda internacional, pode ser uma oportunidade para o país se projetar.
O diretor Comercial e de Relações Institucionais do Grupo Jerónimo Martins e vice-presidente da APED, José António Nogueira de Brito, reflete sobre o contexto da Presidência Portuguesa do Conselho e a oportunidade que constitui para influenciar a agenda europeia.
A Head of Public Affairs da Sonae, Leonor Sottomayor, analisa os principais dossiês da Presidência Portuguesa da União Europeia, num ano que será de grandes mudanças globais e que, muito particularmente, será um ano de reconstrução socioeconómica.