Opinião

15-02-2018

As carteiras, tal como as conhecemos, têm os dias contados. Vai ser o fim das moedas a tilintar nos bolsos, da procura frenética e errante pelos cartões bancários, dos vincos nas calças. Graças ao desenvolvimento tecnológico, está aí o despertar, a nível global, do interesse nos wearables que vão tornar as carteiras uma coisa do passado. Este é o ponto de partida da análise de Paulo Raposo, country manager da Mastercard Portugal, sobre a evolução dos meios de pagamento.

23-10-2017

A última década ficou marcada por mudanças significativas na estrutura económica, demográfica, social e tecnológica das famílias portuguesas. Essas mudanças tiveram um impacto significativo na forma como as famílias avaliam e concretizam as suas escolhas de consumo.

02-10-2017

Eduardo Diniz e Nuno Manana escrevem sobre a missão e os objetivos da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, enfatizando a importância da existência, pela primeira vez, de uma estratégia concertada e integrada de abordagem a este problema.

27-10-2014

"A embalagem ganhou, mais recentemente, um papel de divulgação de informação junto do consumidor, tornando-se num veículo preponderante na promoção do próprio produto ou na transmissão de mensagens de sensibilização, nomeadamente de proteção do meio ambiente", defende a responsável de Ambiente da Tetra Pak Portugal, Ingrid Falcão, em artigo de opinião para a Store Magazine.

25-08-2014

"O Social Media foca o seu core nas relações pessoais e afetivas. Porque não transportamos esse objetivo para os negócios online?". Este é um dos pontos de vista defendidos por Ricardo Oitavén, fundador da Hook Biz, num artigo de opinião sobre o novo paradigma do e-market place.

05-06-2014

Com um catálogo de mais de 18.000 produtos, a Hama é uma das maiores empresas de acessórios (A/V, fotografia e telecomunicações) do mundo, com uma história que remonta a 1923, quando foi fundada sob o nome Hamaphot.
Uma grande percentagem dos produtos no extenso catálogo da Hama chega ao consumidor final através de embalagens colocadas em expositores nas lojas – aquilo a que chamamos genericamente "blisters", mesmo quando estas embalagens não são produzidas em matéria plástica.

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