"O Social Media foca o seu core nas relações pessoais e afetivas. Porque não transportamos esse objetivo para os negócios online?". Este é um dos pontos de vista defendidos por Ricardo Oitavén, fundador da Hook Biz, num artigo de opinião sobre o novo paradigma do e-market place.
Com um catálogo de mais de 18.000 produtos, a Hama é uma das maiores empresas de acessórios (A/V, fotografia e telecomunicações) do mundo, com uma história que remonta a 1923, quando foi fundada sob o nome Hamaphot.
Uma grande percentagem dos produtos no extenso catálogo da Hama chega ao consumidor final através de embalagens colocadas em expositores nas lojas – aquilo a que chamamos genericamente "blisters", mesmo quando estas embalagens não são produzidas em matéria plástica.
s benefícios da aplicação de sistemas de vídeo vigilância, há muito utilizados para salvaguarda de bens, são, na atualidade também cada vez mais aceites e reconhecidos para a proteção de pessoas e como ferramenta de suporte ao negócio, escreve Rui Gramunha, responsável pela área de Fire Safety & Security da divisão de Building Technologies ma Siemens Portugal.
"Pode parecer um paradoxo, numa época marcada pela multiplicação de canais, mas a experiencia em loja continua a ser insubstituível e será esse o garante da sua continuidade.
"Reinvente a atitude dos colaboradores, reinvente a sua motivação e abordagem ao mercado, reinvente a maneira de olhar para o seu cliente que as suas vendas vão aparecer". A recomendação é da partner da consultora Ideias & Desafios Maria Vieira, em artigo de opinião para a Store, em vésperas do 5º Congresso Nacional de Motivação e Desempenho Comercial (dia 9, em Lisboa).
Atualmente, qualquer empresa do sector elétrico tem que cumprir com, pelo menos, três a quatro obrigações ambientais – dos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEEE) que coloca no mercado, das Pilhas e Acumuladores, das Embalagens e dos resíduos da sua própria atividade.