Tecnologia

26-11-2021

A consciência para a importância de implementar experiências digitais é cada vez maior entre os retalhistas nacionais. A conclusão é do relatório da plataforma de pagamentos Adyen Retalho 2021 – A Metamorfose do Retalho, segundo o qual sete em cada dez retalhistas estão despertos para essa necessidade.

08-04-2021

“Ao nível de formação em RH, houve a necessidade de ajustar todos os processos e fazer a migração para ambiente digital, dados os constrangimentos físicos que a Covid-19 nos colocou”, começa por dizer o departamento de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, acrescentando que recorreu às ferramentas online que mais utilizam, como a Teams ou a Webex. Ademais, disponibilizou conteúdos para a aquisição de novas competências, tanto na área do digital, como na gestão remota de equipas e no bem-estar pessoal; e criou vídeos e e-learnings.

06-04-2021

A Mercadona e a Iberdrola anunciam uma parceria para promover a mobilidade elétrica em Portugal através de 40 pontos de carregamento. Estarão distribuídos pelas 20 lojas localizadas nos distritos de Aveiro (cinco), Braga (dois), Porto (12) e Viana do Castelo (um).

29-03-2021

Foram revelados os 10 vencedores da 2.ª edição do programa “Mais Ajuda”, promovido pelo Lidl Portugal. Os 10 projetos de inovação social, que visam dar novas respostas aos desafios da população idosa, vão receber 33.300 euros cada um e acesso a um programa de aceleração com mentoria.

29-03-2021

A crise de saúde pública levou o Intermarché a encontrar alternativas que privilegiassem o distanciamento social e a segurança dos seus colaboradores. Nesse sentido, e como as formações são “imperativas para garantir a inovação e atualização dos serviços e produtos”, migraram, internamente, para o digital, em concreto para plataformas online.

25-03-2021

Com a pandemia, o El Corte Inglés viu-se obrigado a digitalizar muitos dos seus processos e a dotar os colaboradores de competências digitais. “Esse foi o maior ganho” e as medidas que implementou foram “muito positivas”, até porque algumas já queria ter desenvolvido, mas iam ficando para segundo plano. A diretora de Pessoas dos Grandes Armazéns, Susana Silva, explica que houve necessidade de se ajustarem à nova realidade.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária