Tecnologia

18-01-2017

O Metro e a Techstars unem-se novamente para promover o desenvolvimento de aplicações digitais dedicadas ao setor do retalho. Com o Metro Accelerator serão oferecidos 120 mil euros em investimento e acesso à rede de especialistas das insígnias. Um dos objetivos da Makro Portugal para 2017 é levar uma start-up portuguesa à seleção final de empresas que têm acesso ao investimento.

13-01-2017

A TouchPoint Consulting Portugal avança com a 4.ª edição do “abc da Gestão por Categorias”. A formação destina-se a profissionais que queiram compreender, analisar e implementar a metodologia internacional da gestão por categorias de forma a potenciar a inovação.

13-01-2017

Os portugueses gostam de fazer compras online, mas optam por adquirir maioritariamente viagens, roupa, livros, música e bilhetes. Na hora de comprar produtos alimentares, continuam a preferir as lojas físicas. Os dados são do relatório "Global Connected Commerce", da Nielsen, que questionou os utilizadores de internet de 61 países.

27-12-2016

A Clarel, cadeia de distribuição de produtos de higiene, beleza e casa do Grupo DIA, lançou uma app para se aproximar dos clientes, facilitar a consulta de promoções e dar algumas dicas sobre cuidado pessoal.

21-10-2016

A Sonae IM investiu na StyleSage, empresa norte-americana de machine learning e reconhecimento de imagem, que proporciona insights de dados para retalhistas e marcas. A empresa portuguesa participou na ronda de 2 milhões de dólares, liderada pelo venture capital norte-americano Trammell Ventures Partners.

17-10-2016

Uma conclusão do estudo “Mobile Shopping, Banking and Payment Survey”, desenvolvido pela Nielsen. Entre os portugueses que optam por fazer compras online, mais de metade dizem utilizar os dispositivos móveis para procurar informação sobre um produto ou para comparar preços durante a compra.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária