O projeto interativo do Alegro Setúbal, centro comercial do grupo Auchan, foi distinguido com um InAVation Award na categoria de "Most InAVative Retail Installation". O prémio foi entregue em Amesterdão à Edigma, tecnológica portuguesa responsável pelo trabalho.
A Checkpoint Systems acaba de anunciar um acordo de colaboração com a Decathlon para implementar soluções de identificação por radiofrequência (RFID) em mais de 400 estabelecimentos e estender o seu programa de etiquetagem na origem a milhões de produtos em todas as suas lojas a nível mundial.
O EuroCIS, considerado a principal feira europeia dedicada à tecnologia aplicada ao retalho e que terá lugar na cidade alemã de Dusseldorfia, em fevereiro, apresentará as últimas novidades para o setor, nomeadamente produtos feitos à medida e diversas soluções para o retalho.
A La Redoute acaba de lançar uma aplicação que, diz a insígnia, permite reinventar o conceito de compras online. A inovação reside na ligação entre os catálogos e o site, mediante a introdução da opção Scan & Buy, através da qual é possível aceder diretamente aos detalhes de um produto passando apenas o smartphone sobre a página de interesse.
Trazer as soluções de visibilidade de mercadoria RFID para a cloud e melhorá-las, através da utilização de ferramentas de análise, é o objetivo da colaboração estabelecida entre a Checkpoint Systems e a Microsoft.
Os sites de eCommerce foram visitados no ano passado por mais de 5,5 milhões de utilizadores únicos, mostram dados do Netpanel meter, da Marktest. A loja FNAC foi o site que recebeu mais visitantes embora o eBay tenha sido o site no qual mais páginas foram visualizadas e mais tempo foi despendido.