A GS1 Portugal acaba de lançar a aplicação SmartScan que, via leitura ótica ao código de barras no ponto de venda, online ou mobile, permite aceder a informação de produto, gerir e aceder a promoções e cupões, entre outras interações inovadoras marcas/consumidor.
Os sites de eCommerce receberam 4,8 milhões de utilizadores únicos no terceiro trimestre de 2015, ou seja o total mais elevado dos últimos anos, indicam dados do Netpanel meter da Marktest.
Uma solução all in one direcionada ao setor do retalho foi a grande vencedora da edição deste ano da Tec Talks Fish Challenge, promovida pela software house portuguesa PRIMAVERA BSS. Chama-se SBS e facilita a faturação online e e-commerce nas redes sociais.
O El Corte Inglés lançou a primeira campanha de App Install no Instagram, a partir do mercado português. O objetivo é comunicar a aplicação Supermercado, a mais recente aposta tecnológica da marca para o setor do retalho alimentar, e levar os portugueses a instalá-la.
A loja online do Continente apresenta um novo complemento: o SMS Entrega. Este é um serviço gratuito que permite aos clientes saber com exatidão o período de entrega das respetivas encomendas.
O Aldi lançou um serviço de streaming de música na Alemanha. Chama-se Aldi Life Musik e resulta de uma parceria com a norte-americana Napster, uma plataforma de partilha de ficheiros.