O El Corte Inglés lançou a primeira campanha de App Install no Instagram, a partir do mercado português. O objetivo é comunicar a aplicação Supermercado, a mais recente aposta tecnológica da marca para o setor do retalho alimentar, e levar os portugueses a instalá-la.
A loja online do Continente apresenta um novo complemento: o SMS Entrega. Este é um serviço gratuito que permite aos clientes saber com exatidão o período de entrega das respetivas encomendas.
O Aldi lançou um serviço de streaming de música na Alemanha. Chama-se Aldi Life Musik e resulta de uma parceria com a norte-americana Napster, uma plataforma de partilha de ficheiros.
A IKEA acaba de lançar uma nova aplicação móvel para clientes, a IKEA Store, disponível para tablet e smartphone, que inova na experiência de compra nas lojas da marca.
Os dados são do estudo "ACEPI/IDC Economia Digital em Portugal 2009-2020", elaborado pela Associação da Economia Digital (ACEPI), que refere que o volume de compras eletrónicas duplicou nos últimos cinco anos, chegando aos 2.9 mil milhões de euros em 2014.
A Target está a trabalhar numa concept store, em parceria com a Techstars, focada em tecnologia e melhoria da experiência de compra. A inauguração está prevista para 2017 e poderá incluir funcionários robotizados.