A IKEA acaba de lançar uma nova aplicação móvel para clientes, a IKEA Store, disponível para tablet e smartphone, que inova na experiência de compra nas lojas da marca.
Os dados são do estudo "ACEPI/IDC Economia Digital em Portugal 2009-2020", elaborado pela Associação da Economia Digital (ACEPI), que refere que o volume de compras eletrónicas duplicou nos últimos cinco anos, chegando aos 2.9 mil milhões de euros em 2014.
A Target está a trabalhar numa concept store, em parceria com a Techstars, focada em tecnologia e melhoria da experiência de compra. A inauguração está prevista para 2017 e poderá incluir funcionários robotizados.
A Auchan Luxemburgo instalou uma tecnologia no supermercado de Kirchberg, que permite aos consumidores pagar as compras através do scan dos smartphones, combinando o Bluetooth com soluções Near Field Communication (NFC).
O auditório da Microsoft, em Lisboa, acolhe a terceira edição do Fórum de Solution Providers da GS1 Portugal. Sob o mote "O Desafio Global do Omnichannel", o evento vai estar focado nos standards na web enquanto elo essencial entre os negócios e o consumidor.
O mercado português de produtos tecnológicos (TCG) apresentou resultados negativos no 2.º trimestre deste ano, algo que não acontecia desde meados de 2013, tendo atingido 527 milhões de euros (-3 por cento), indicam dados do estudo GfK TEMAX® Portugal.