Tecnologia

13-01-2017

Os portugueses gostam de fazer compras online, mas optam por adquirir maioritariamente viagens, roupa, livros, música e bilhetes. Na hora de comprar produtos alimentares, continuam a preferir as lojas físicas. Os dados são do relatório "Global Connected Commerce", da Nielsen, que questionou os utilizadores de internet de 61 países.

27-12-2016

A Clarel, cadeia de distribuição de produtos de higiene, beleza e casa do Grupo DIA, lançou uma app para se aproximar dos clientes, facilitar a consulta de promoções e dar algumas dicas sobre cuidado pessoal.

21-10-2016

A Sonae IM investiu na StyleSage, empresa norte-americana de machine learning e reconhecimento de imagem, que proporciona insights de dados para retalhistas e marcas. A empresa portuguesa participou na ronda de 2 milhões de dólares, liderada pelo venture capital norte-americano Trammell Ventures Partners.

17-10-2016

Uma conclusão do estudo “Mobile Shopping, Banking and Payment Survey”, desenvolvido pela Nielsen. Entre os portugueses que optam por fazer compras online, mais de metade dizem utilizar os dispositivos móveis para procurar informação sobre um produto ou para comparar preços durante a compra.

17-10-2016

A Book in Loop, a BySide, a La Redoute, a MBWay e a Vortal foram eleitas as empresas com os melhores sites e serviços de e-commerce em Portugal. A distinção é dos Prémios Navegantes XXI, promovidos pela ACEPI (Associação da Economia Digital).

14-10-2016

A TouchPoint Consulting Portugal vai realizar a 3.ª edição do “abc da Gestão por Categorias”. Uma sessão de formação destinada a profissionais do retalho e do mercado de produtos de grande consumo que pretendem saber como potenciar as metodologias da gestão por categorias através do recurso à tecnologia.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária