O e-commerce em Portugal registou em 2018 um crescimento de 17%, alcançando os cinco mil milhões de euros, revela o “CTT e-Commerce Report 2019”, na quarta edição do “CTT e-Commerce Day”.
A Google e a Euroconsumers, cluster internacional de defesa do consumidor da qual a DECO Proteste é a representante portuguesa, estabeleceram uma parceria que tem como objetivo potenciar a emancipação do consumidor no mundo digital.
Quase 30% dos portugueses que têm perfil em redes sociais dizem já ter feito compras diretamente através dessa plataforma, um número que duplicou nos últimos cinco anos. Os dados são da edição de 2019 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, desenvolvido pela Marktest. Assim, 29,8% dos utilizadores de redes sociais diz já ter feito compras diretamente numa rede social, quando em 2013 esse volume ficava pelos 14,7%.
A Nielsen prepara-se para realizar uma formação prática sobre Gestão de Categorias, face a um ambiente de mercado dinâmico, a uma concorrência intensa e ao comportamento exigente do consumidor, que acentuam a necessidade de cooperação entre retalhistas e fornecedores. O workshop está agendado para 14 e 15 de novembro, em Lisboa e será conduzido por Christoph Michel, que conta com experiência na Nielsen e na Diageo.
Os internautas portugueses passam uma média de 93 segundos nas visitas a páginas de retalho, logo a seguir aos 98 segundos de demora nos classificados. Os dados são do estudo “Net Behaviour - Comportamento da População Portuguesa na Internet”, levado a cabo pela PSE.
A La Redoute lançou, no início do mês, um site inteiramente dedicado às novas tecnologias de comércio eletrónico, o "laredoute.io", com o qual pretende posicionar-se como líder neste domínio.