A Makro Portugal implementou o sistema de pagamento com MB Way, uma iniciativa que, segundo o grossista, vem no seguimento do “forte investimento” no digital e nas tecnologias de informação e comunicação que tem vindo a efetuar.
O 5.º Congresso Nacional da GS1 Portugal – Codipor, entidade responsável pela introdução do código de barras em Portugal, vai decorrer no dia 10 de outubro, a partir das 09:30, no Grande Auditório do Campus Nova School of Business and Economics (SBE), em Carcavelos. “(Des)codificar o Futuro. Estilos de Vida e Digitalização. Desafios, Modelos de Oferta e Consumo” é o mote desta edição.
O E-Commerce Experience, programa global de incentivo, formação e aceleração de e-commerce, regressa a Portugal, no dia 26 de setembro. O evento de abertura desta segunda edição terá lugar no Lispolis – Pólo Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras, a partir das 15:00.
A redução do uso de plástico, a economia circular, a sustentabilidade e o e-commerce marcam o debate da quinta edição da Empack and Transport & Logistics, que regressa à Exponor, em Matosinhos, nos dias 18 e 19 de setembro.
Atualmente, quase 90% dos consumidores afirmam querer ter uma experiência personalizada e consistente em todos os canais de compra, nos quais se incluem as lojas físicas e online. De acordo com um estudo da consultora BRP, a percentagem de empresas do setor do retalho que se foca em proporcionar uma experiência omnicanal aos clientes ronda os 59%.
A cadeia de supermercados holandesa Albert Heijn, que pertence ao grupo Ahold Delhaize, está a testar um novo conceito de loja digital, desenhada para oferecer aos clientes uma experiência de “grab & go”.