A rede 5G já chegou ao mercado português… a dar os primeiros passos na sua implementação, mas com um grande potencial de evolução e de adesão por parte dos clientes, seja a título empresarial, como individual. Todo um mundo novo por descobrir e explorar já acessível através de várias operadoras nacionais. Poderá esta nova tecnologia impulsionar o mercado do retalho? A nível internacional, são vários os meios a advogar o 5G como uma ferramenta impulsionadora do retalho.
Gil Azevedo, até recentemente vice-presidente sénior do Emirates NBD Group, no Dubai, é o novo diretor executivo da Startup Lisboa. O profissional sucede a Miguel Fontes, atual secretário de Estado do Trabalho.
A fase de manifestações de interesse a apoios para a Transição Digital do Comércio e Serviços, incluída na componente Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi iniciada. Vai decorrer até 31 de janeiro e destina-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por ambas as anteriores.
O Lidl Portugal angaria 361 mil euros para o programa “Mais Ajuda”, com a venda, na época do Natal, de produtos da sua marca Deluxe. A terceira edição da iniciativa já tem as inscrições abertas e podem concorrer Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e startups, que tenham projetos inovadores de apoio aos idosos.
Os consumidores esperam que as experiências de shopping híbrido sejam comuns, em 2030, misturando tecnologia com conectividade em ambientes físicos reais. Esta é uma das conclusões do relatório "Dez Grandes Tendências de Consumo", desenvolvido pelo ConsumerLab Ericsson.
A consciência para a importância de implementar experiências digitais é cada vez maior entre os retalhistas nacionais. A conclusão é do relatório da plataforma de pagamentos Adyen Retalho 2021 – A Metamorfose do Retalho, segundo o qual sete em cada dez retalhistas estão despertos para essa necessidade.