A Bloq.it, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, e a Sonae Sierra instalaram, no Centro Colombo, em Lisboa, cofres para entrega e recolha de encomendas. O serviço, cujo processo é digital e gratuito, permite, assim, que não haja contacto entre o lojista e o consumidor.
A Auchan Retail Portugal está a testar um robot autónomo para identificar ruturas de stock e detetar problemas com a etiquetagem de preços dos produtos nas prateleiras. Trata-se de um projeto conjunto com a tecnológica Trax.
O Lidl anunciou o investimento de um milhão de euros (de capitais próprios) na instalação de uma rede de 38 postos de carregamento para carros elétricos, que estarão prontos para serem utilizados nas suas lojas até fevereiro do próximo ano.
Nos últimos dois meses, foram 94 as empresas, das quais 54 de origem portuguesa, a aderir ao site da FNAC como solução de e-commerce para catapultar os seus negócios. Com estas novas adesões, sobe para 296 o total de empresas nacionais que estão de portas abertas no Marketplace FNAC.
Foram seis os projetos vencedores – de três startups e três IPSS – do programa “Mais Ajuda”, com intervenção nas áreas de integração social, tecnologia e educação. Desenvolvida pelo Lidl Portugal e pelo Grupo Renascença Multimédia, em parceria com a Beta-i, a iniciativa pretende responder aos atuais problemas sociais relacionados com crianças.
A App FNAC é a mais recente aplicação criada para todos os clientes. Já está disponível para aparelhos android e iOs, permitindo aos utilizadores aceder à loja online, comprar os artigos disponíveis, consultar stocks, ou criar wishlists.