Mais de metade dos consumidores portugueses (53%) costuma pesquisar na internet pela opinião de outros clientes antes de comprar. Os dados são de um inquérito nacional sobre e-commerce do Portal da Queixa e da Netquest.
O Carrefour lançou a aplicação Reciclaya nos quatro hipermercados de Palma Maiorca - em Palma, Porto Pi, Coll d’en Rabassa e Sa Coma -, para informar os clientes sobre como reciclar os produtos que levam, bastando, para isso, digitalizar o ticket da compra.
A SCANDIT, empresa de desenvolvimento de software para a recolha de dados, entrou no mercado português e espanhol; e nomeou José Luis Rico, como country sales manager de ambos os países, para liderar o arranque e o desenvolvimento no mercado local.
A aplicação Smart Continente agora é compatível com o Google Home e o Amazon Alexa, permitindo uma solução de compras baseada em inteligência artificial. Esta aplicação, disponível para iOS e Android, foi desenvolvida em parceria com a startup Shelf AI.
A ACEPI – Associação da Economia Digital e a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal lançam o ComércioDigital.pt, um programa que vai disponibilizar a 50 mil pequenas empresas ferramentas para desenvolverem os seus negócios através da internet.
O Grupo Jerónimo Martins anuncia que vai contratar 100% de eletricidade proveniente de fontes renováveis para as várias marcas que detém em Portugal: Pingo Doce, Recheio, Hussel e Jeronymo.