A Sonae lança a iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology”. Os negócios de retalho da Sonae vão abrir as portas às startups nacionais e internacionais, permitindo-lhes testar as soluções que desenvolvem em ambiente real.
A eBay acaba de lançar uma nova experiência em compras, neste caso a partir do subconsciente do cliente. Para tal, a empresa convida os clientes a utilizarem um EGG headset, o objetivo é fazer uma leitura das ondas cerebrais que indicam em que momentos, no processo de compra, os utilizadores se sentiram mais inspirados.
A Google mudou o Google Shopping no Espaço Económico Europeu e na Suíça, para que seja mais justo, por exigência da Comissão Europeia. Agora, os serviços de comparação de preços (Comparison Shopping Services - CSSs) terão a mesma visibilidade que o Google Shopping aquando das pesquisas sobre produtos, não havendo slots reservadas para nenhum.
O Walmart aderiu ao Workplace não só para ligar todos os seus colaboradores como para complementar os protocolos de comunicação da coordenação das operações de emergência. Até ao momento, esta foi a maior implementação do Workplace nos Estados Unidos.
A FNAC reafirma o apoio e promoção à cultura portuguesa com a 15.ª edição do Novo Talento FNAC da Fotografia. O objetivo da iniciativa passa por descobrir jovens fotógrafos cujo trabalho se se destaque pela originalidade, técnica, coerência e narrativa.
O retalhista britânico Costcutter acaba de introduzir o pagamento através de biometria, graças ao sistema Fingopay. Para já, está disponível apenas na loja do campo universitário de Brunel, em Londres, cujos clientes necessitam apenas da impressão digital para pagar as compras.