Ajustamento novo normal. É assim que a Kantar Worldpanel define o processo de transformação em curso no consumidor português e que começou em 2012 com o agravamento da crise económica e o aumento do IVA.
Os resultados alcançados na Ibéria, principalmente em Espanha, e em países emergentes como o Brasil ou a Argentina explicam o aumento de 6,7 por cento nas vendas brutas, em 2012, da DIA, marca de supermercados que tem 572 lojas em Portugal.
A LS Retail, uma solução informática para o retalho, vai apresentar as suas mais recentes novidades em maio numa conferência a realizar em Lisboa, disse à Store Carsten Wulff, partner management director da empresa.
A Lide Portugal nomeou Bruno Brito Amaral para o cargo de presidente do Comité de Comércio e Retalho, anuncia este grupo de líderes empresariais em comunicado.
O Freeport acaba de inaugurar o maior Centro de Congressos da Península Ibérica, um espaço com 12.500 m2 que oferece mais de 20 salas e auditórios com capacidade entre os 96 e os 800 lugares, sala multiusos de 2.000 m2, uma sala de exposições de 500 m2 e diversas zonas de apoio, num investimento de três milhões de euros, anuncia o Freeport em comunicado.
Como responder a esta questão é um dos objetivos da sétima edição da conferência da QSP – Consultoria de Marketing, agendada para 7 de março, na Exponor, no Porto. Neste encontro pretende-se procurar uma metodologia para este tema, que permitiria chegar mais perto das necessidades não declaradas dos consumidores.